Na segunda semana do mês vocacional a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família. A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB propôs como tema a citação bíblica “Eu e minha casa serviremos ao senhor”, trecho tirado do Livro de Josué, capítulo 24, versículo 15.

Na arquidiocese de Manaus haverá uma programação online. Devido a pandemia do novo Corona Vírus, a Pastoral Familiar não poderá realizar a Semana da Família como de costume, onde reúne mais de 600 pessoas.

Já são 28 anos mobilizando grupos e comunidades com momentos de oração, formação e reflexão, afirma o coordenador arquidiocesano para a Pastoral Familiar, Francisco Nascimento.

Para animar a Semana Nacional da Família – do Dia dos Pais até o dia 15 de agosto, as famílias devem usar o subsídio “Hora da Família”, afirma  a Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral Familiar Lucia Santos.

No dia 16 de agosto, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar vai promover uma segunda live, desta vez para encerramento da semana.  Neste dia, a principal atração serão os próprios agentes de pastoral, pois o foco do programa serão celebrações e trabalhos realizados durante a semana nas diversas comunidades.

Os agentes são convidados a compartilharem fotos e pequenos vídeos em suas redes sociais com a hashtag #semananacionaldafamília. As publicações serão selecionadas e divulgadas durante a live.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem