“No exercício de sua profissão, estejam sempre ciente de que toda pessoa é amada por Deus, é sua criatura e, como tal, merece respeito” recordou o Papa Francisco aos membros da Arma dos carabineiros da Companhia Roma-São Pedro

Jane Nogara – Vatican News

Na manhã deste sábado, 17 de outubro o Papa Francisco recebeu os membros da Arma dos Carabineiros da Companhia Roma-São Pedro. O Papa iniciou agradecendo o trabalho dos Carabineiros da Santa Sé e também pela colaboração com outras forças armadas italianas e vaticanas para a segurança e ordem pública.

“Em seu trabalho, afirmou o Papa , “ao redor do Vaticano como em outras partes da cidade, vocês são chamados a prestar atenção especial às pessoas frágeis e desfavorecidas, especialmente os idosos”

Pequenos gestos vistos por Deus

Francisco recordou da tradicional relação de confiança entre os membros da Arma dos Carabineiros e os cidadãos. “Quando uma pessoa encontra um Carabineiro, ela está ciente de que pode contar com sua ajuda. E isto é mais meritório quando acontece através daqueles pequenos e significativos gestos, nem sempre vistos, de seu serviço diário” disse o Papa acrescentando “mesmo se os superiores não veem estes atos ocultos, podem ter certeza que Deus os vê e não os esquece!”.

Toda pessoa é amada por Deus, merece respeito

"Encorajo todos vocês, continuou o Pontífice, a serem promotores da cidadania responsável, guardiões do direito à vida, através de seu compromisso com a segurança e a proteção das pessoas".

“No exercício de sua profissão, estejam sempre ciente de que toda pessoa é amada por Deus, é sua criatura e, como tal, merece respeito”

Por fim o Papa Francisco afirmou: “Renovo a todos vocês minha gratidão pela presença vigilante e discreta ao redor do Vaticano. Que o Senhor os recompense!”. Desejando que “todos vivam experiências positivas para sua vida profissional, pessoal e familiar”.

Fonte: Vatican News

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem