A Paróquia

ADMINISTRAÇÃO DA PARÓQUIA
Pároco: Pe. Orlando Gonçalves Barbosa - Diocesano
Apoio: Irmã Maria das Graças e Irmã Elizabeth Ribeiro.
Colaboradores: Odineida Brandão, Nilza Ribeiro e Osinei Brandão. 
Setor: Santa Rita de Cássia 05  Região Episcopal: N. Sra. dos Navegantes


HORÁRIO DAS MISSAS
Domingo: Missa: 08h30 e 18h30

SECRETARIA PAROQUIAL
Segunda-Feira
Expediente de Secretaria somente interno.
Terça, Quarta, Quinta e Sexta-Feira.
Das 08:30 às 12:00 e das 15:00 às 19:00
Sábado
Das 14:00 às 18:00
Domingo
Secretaria fechada – Não há expediente.

IDENTIDADE VISUAL  DOWLOAD

Comunidades

CONFISSÕES INDIVIDUAIS / ORIENTAÇÕES PESSOAIS
O Pároco atende as pessoas que quiserem se confessar ou receber alguma orientação, a partir da Terça-Feira em diante. Procurar a Secretaria Paroquial.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO
Atendimento individual, de casal ou de família pode ser feito no Consultório do Prédio da Cúria Metropolitana, situado à Avenida Joaquim Nabuco, 1023 - Centro

Atenção! Trata-se de um serviço gratuito que a Arquidiocese oferece. Os interessados podem procurar nossa Secretaria para maiores informações.

RECEPÇÃO DE SACRAMENTOS NA PARÓQUIA

Batismo de crianças e adultos
Os interessados podem dirigir-se a Secretaria da Paróquia para maiores informações. As celebrações de Batismos acontecem todos os meses.

Primeira Eucaristia de crianças, jovens e adultos.
Para receber Jesus na Hóstia Consagrada, é necessário já ter feito a 1ª. Eucaristia. É com a realização da 1ª. Eucaristia que se adquire o “direito” de “sentar-se à Mesa da Ceia do Senhor”. Se alguém desejar “fazer” a sua 1ª. Eucaristia deverá procurar mais informações na Secretaria Paroquial.

Crisma de jovens e adultos.
A Crisma é o Sacramento que confirma a fé que recebemos no Batismo. Todo católico deve ser crismado. Busque mais informações a respeito na Secretaria Paroquial.

Matrimônios na Paróquia
Os noivos interessados em casar-se na Paróquia devem buscar informações na Secretaria Paroquial, dois meses antes da data em que desejam casar-se. A primeira coisa a fazer é procurar o Atendimento Paroquial e não o cartório.
Pessoas que vivem juntas e desejam casar-se na Igreja, devem procurar a Paróquia para os devidos encaminhamentos.

Assistência Religiosa aos Enfermos
Se em casa houver alguma pessoa católica enferma, correndo risco de morte e que gostaria de se confessar e comungar ou receber o Sacramento da Unção dos Enfermos, entre em contato com a nossa Secretaria Paroquial, para que a pessoa possa receber o atendimento solicitado nestas condições.

Atenção! 
Evite chamar o padre quando a pessoa já estiver nas últimas e o padre por alguma razão não possa estar disponível naquele momento para atender a pessoa.

Assistência Religiosa aos Idosos
As pessoas idosas e necessitadas de assistência podem ser assistidas e acompanhadas pela Pastoral da Pessoa Idosa, existente na Paróquia. Para mais informações, favor procurar os Agentes desta Pastoral nos Núcleos ou no Atendimento Paroquial.

Presença da Igreja nos Velórios dos católicos falecidos
A Igreja acompanha seus fiéis do nascer ao morrer, por isso, coloca o Padre, as Irmãs e os Agentes de Pastoral à disposição das famílias enlutadas. Para isso, entrar em contato com o Atendimento Paroquial.