Texto: Sheila / Fotos: PASCOM

A Quaresma na Paróquia de São Francisco de Assis teve a quarta-feira de cinzas marcada com a Missa de Celebração das Cinzas, realizada às 15 horas, pela TV Assis (Youtube/Facebook) e presidida pelo pároco, Padre Orlando Barbosa, que em sua homília destacou que a Campanha da Fraternidade nos convida ao caminho de paz, de tolerância. Reforçou que nesta quaresma a oração, o jejum e a caridade indicam o modo eficaz, prático para nos prepararmos para Páscoa do Senhor. Neste tempo quaresmal somos convidados a resistir as tentações. Reconhecer-se pecador é um ato de confiança na bondade de Deus. Sentir-se pecador arrependido nos ajuda a fazer este caminho da quaresma. Cada semana a palavra de Deus vai nos ajudar a deixar para trás atitudes que precisam ser melhoradas em nossas vidas, em nossa Igreja, em nossa Comunidade, em nossa Casa para fazermos uma boa Páscoa. Após a homília foi feita a bênção das cinzas, um momento penitencial, para refletir o que queremos mudar em nossas vidas, em nosso coração. Cada um de nós sabe o que precisa renovar em sua vida.

Na quarta-feira Padre Orlando visitou os núcleos 4 e 6, na quinta-feira, ele visitou os núcleos 8, 7 e 3, na sexta-feira foi a vez dos núcleos 5, 9, 10, 1 e 2. As visitas foram marcadas pelas bênçãos com as cinzas aos fieis e pela bênção das águas. Algumas famílias levaram as cinzas para aqueles que não puderam ir aos núcleos e foi emocionante perceber que em alguns núcleos os fieis fizeram doação de alimentos mostrando que quaresma é um tempo vivencial, um modelo de vida para nós.

Quem desejar aprofundar seus conhecimentos para melhor partilhar, o material da campanha da fraternidade está em  CLIQUE AQUI






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem