“Mãe do Cuidado e da Esperança” foi o tema escolhido para os Festejos de Nossa Senhora da Conceição 2020 que é venerada como Padroeira do Amazonas e também patrona da Arquidiocese de Manaus, Rádio e Fundação Rio Mar.

A Santa Missa foi realizada no Porto de Manaus com a presença de 500 pessoas, o público foi fechado antecipadamente. Estiveram no evento, o clero, religiosos e religiosas, seminaristas e representantes de pastorais e movimentos.

A festa não deixou de ter a participação das pessoas, as Redes Sociais foram fundamentais neste novo tempo, afirma o Pároco da Catedral, Padre Hudson Ribeiro.

A tradicional procissão não aconteceu devido ao grande número de fiéis, o que descumpriria as normas dos órgãos de saúde, além de trazer riscos a população. Os convidados que participaram da Santa Missa obedeciam aos protocolos de saúde, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e uso do álcool gel.

Padre Hudson comenta sobre o encerramento da Campanha Árvore da Esperança que tem por objetivo homenagear as vítimas da Covid 19 e também um gesto concreto para com a natureza que vem sofrendo desastres.

A missa foi transmitida pela Rádio Rio Mar FM 103,5, Rádio Castanho FM 103,3.

Fonte: Arquidiocese de Manaus

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem