Arcebispo de Manaus divulgou na tarde do dia 19 de março, as novas orientações pastorais, que devem ser colocadas em prática a partir do dia 23 de março, atendendo às recomendações das autoridade em saúde do Estado do Amazonas para fins de evitar a disseminação do Coronavírus em meio eclesial, contribuindo para o controle da circulação do vírus, que até o momento chegou à Manaus por meio de pessoas que vieram de países como Peru, Inglaterra e Espanha.

Dentre as orientações, está a suspensão de reuniões, encontros formativos e missas para o público, devendo essas serem realizadas de forma restrita e, se possível, ser transmitida pelas redes sociais para que a comunidade possa acompanhar e rezar em casa. Conforme consta ao final das orientações,  este momento deve ser vivido com a fé, caridade, misericórdia e confiança e Deus, na esperança de que celebraremos a vitória da vida e da saúde, com a retomada das missas e eventos que animam e alimentam a fé do povo católico.

“Os momentos de sofrimento e privação são ocasião de aproximação de Deus, aprofundando as razões de nossa fé. É a fé que nos anima e nos concede a graça da esperança e da caridade. Sigamos com coragem e observemos com esmero estas indicações que visam o dom da vida e o compromisso com a vida. A pandemia passará e permanecerá nossa confiança em Deus. […] Estas definições do Arcebispo, pelo bem do seu povo, iniciam no dia 23 de março e cessarão em tempo oportuno quando celebraremos a vitória da vida, o triunfo da saúde”.

Confira na íntegra.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem