Fotos: PASCOM / Texto: Sheila de Souza

A Paróquia São Francisco de Assis, em tempo de pandemia, se reinventou em gestos de AMOR e SOLIDARIEDADE que acompanharam a vida da COMUNIDADE. Desde o mês de fevereiro, quando a paróquia começou a doar 200 marmitas, que o espirito Franciscano do voluntário Oscar Neto e de  toda sua família semeou o desejo da Paróquia de fazer mais. As 200 quentinhas que eram distribuídas um domingo no mês para as milhares de pessoas que vivem em situação de rua na cidade de Manaus  e são acompanhadas pela Pastoral do povo em situação de Rua e que sempre espera ajuda das comunidades para realizar a obra que diminui a fome de quem precisa. 

Depois de acompanhar este trabalho junto as diversas atividades da Pastoral do Povo em situação de Rua o Voluntário Oscar Neto e o pe. Orlando apresentaram ao Conselho a necessidade de ajudar a matar a fome destas pessoas com alimentos na semana e o Conselho Paroquial aprovou a criação de uma COZINHA SOLIDÁRIA SFASSIS que foi equipada para iniciar seu trabalho no dia 19 maio. 

Os Voluntários foram preparados para contribuir e distribuídos em equipes para o preparo de 130 refeições que serão entregues 3 vezes na semana como experiência inicial que se estenderá até o final do ano. 

Nesta quarta-feira, a alegria de DAR que é sempre maior do que a alegria de RECEBER contou com o trabalho da equipe da tarde para fazer a entrega das refeições para a Comunidade da Eterna Aliança que distribuí os alimentos as pessoas em situação de rua. 

O Projeto precisa crescer e espera contar com a generosidade dos paroquianos em doar gêneros alimentícios para produção das quentinhas.  

Quer ajudar? Quer saber mais? Entre em contato CLIQUE AQUI

Deus há de abençoar este tempo de RENOVAÇÃO em nossas ações. 















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem