A mulher está na história da humanidade deste o seu início, a nossa salvação veio por meio de uma mulher. O sim de Maria, mãe de Jesus permitiu que toda uma história de salvação fosse construída. Por meio do sim de Maria nasceu o Cristianismo.

É nítida a participação marcante da mulher na vida da igreja, em grande maioria nos serviços pastorais, coordenações e representações, a mulher é modelo de força e protagonismo.

Mulheres jovens tem cada vez mais ganhado espaço na sociedade e na igreja. A coordenadora de articulação da Rede Eclesial Pan – Amazônia – REPAM, em Manaus, Lidiane Cristo, ressalta o ser mulher.

Mulher, mãe, assistente social e integrante da Rede Um Grito pela Vida que cuida de pessoas vítimas do tráfico humano, Sandra Loyo faz memória do documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

Muitas mulheres optam pela vida consagrada. O doar à vida se estende a milhares de pessoas por meio da sua vocação.  Irmã Rose Bertoldo participa da Rede Um Grito pela Vida, religiosa há quase 26 anos, traz presente a participação na igreja da Amazônia.

Feliz dia Internacional da Mulher, que a nossa luz resplandeça e que a nossa voz ecoe por todo o mundo.

Fonte: Arquidiocese de Manaus


 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem