ORIENTAÇÕES NO CONTEXTO DE PANDEMIA DA COVID – 19

Vem participar da alegria do teu senhor! (Mt 25,21)

Queridos Irmãos Presbíteros!

Paz e Bem!

Na reunião do Conselho Presbiteral analisamos a conveniência de termos nas nossas Áreas Missionárias e Paróquias encontros de oração, reuniões dos Conselhos, Oração do terço (Terço dos Homens).

Ressaltamos a necessidade de dar continuidade com os cuidados em relação à pandemia: distanciamento, higienização, uso de máscara. Temos percebido que em algumas celebrações tem diminuído o cuidado. As recomendações oferecidas continuam necessárias, pois a pandemia ainda não terminou e temos uma quase segunda onda.

Cada Pároco saberá incentivar os grupos de oração, terço dos homens, reuniões de grupos menores, a manterem o distanciamento respeitando as orientações.

Foi encaminhado uma “avaliação” a ser realizada nas nossas comunidades, mais especificamente, os Conselhos das Comunidades. As orientações foram encaminhadas por padre Geraldo Bendaham, Coordenador da Pastoral.

Lembro a Coleta da Campanha da Fraternidade e da Campanha da Evangelização nos dias 21 e 22 deste mês.

No terceiro domingo do mês de novembro é o “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito”. Nas celebrações façamos a recordação de tantas vítimas do trânsito, acrescentando uma prece na Oração da Comunidade.

Celebramos nesse final de semana o IV Dia Mundial do Pobre. Será importante despertar os irmãos e as irmãs para a graça de “estender a mão”: acolhida, solidariedade, consolo, partilha. Nossas comunidades continuem estendendo a mão como uma rede de solidariedade para o atendimento das pessoas mais vulneráveis.

Temos a certeza de que Jesus está no meio de nós e caminha conosco.

Nossa Senhora, Imaculada Conceição, rogai por nós! Ela nos acompanhe e nos proteja.

Deus abençoe a todos!


Manaus, 12 de novembro de 2020

Leonardo Ulrich Steiner

Arcebispo Metropolitano de Manaus

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem