Paz e bem comunidade Franciscana! Nesse domingo (25/11), a Paróquia São Francisco de Assis, celebrou a Missa de Investidura de 15 novos coroinhas na presença de seus responsáveis. A Missa ocorreu ás 08h30 na Matriz paroquial. Foi presidida pelo Padre Orlando Barbosa que abençoou e investiu os novos coroinhas.

Os jovens passaram por uma preparação de seis meses com o assessor do grupo de coroinhas da paróquia, André Lincoln Silva. Lá, foram incentivados a prestar o serviço de auxílio ao sacerdote, compreenderam a importância do serviço na comunidade e foram conscientizados sobre a importância da Eucaristia. Descobriram que ser coroinha é servir, é vivenciar, de forma pessoal  e única, uma experiência do mistério da fé onde o adolescente vive de modo mais aprofundado a Eucaristia.

A Paróquia São Francisco de Assis,  junto com seus núcleos eclesiais, se alegra em acolher os novos coroinha e fica radiante em ver tantos adolescentes nesse ministério tão bonito, e tem certeza que nosso padroeiro São Francisco de Assis e o padroeiro dos coroinhas, São Tarcísio irão interceder por esses jovens junto a Jesus Cristo lhes concedendo o direcionamento e o crescimento na fé.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem