Paz e bem comunidade, que tempo lindo e fecundo em nossa paróquia, que beleza foi perceber a participação da comunidade nas novenas, nossos núcleos sempre cheios, o povo cantando, tendo a oportunidade de escutar a palavra de Deus e comungar do Corpo de Cristo durante nove dias.
Religiosos e leigos devotos de São Francisco de Assis também estiveram presente na procissão em homenagem ao santo, que aconteceu na tarde de sexta-feira (04/10), nas ruas próximas à paróquia do padroeiro, localizada na praça Coari S/N, bairro São Francisco. No início da procissão fomos surpreendidos por uma forte chuva, mas os fiéis seguiram cantando e rezando realizando o trajeto proposto, participaram também da santa missa na matriz paroquial, presidida pelo Pe. Orlando Barbosa, ao fim da celebração, o público continuou no local para participar dos festejos do padroeiro, com comidas especiais ao som de Raízes Caboclas e sorteio de um super bingo que agitou o fim a festa.
São Francisco de Assis é um dos santos mais populares e queridos, durante o período em que acontece seus festejos, podemos observar a participação maciça do povo, muitos devotos a pesar da forte chuva participaram da procissão e, até mesmo da celebração, caracterizados como o santo, uma forma de homenageá-lo carinhosamente ou pagar promessa por alguma graça obtida. A procissão em homenagem ao santo, que ocorre no bairro que leva o seu nome, já é uma tradição que há cada ano atraí um número maior de pessoas vindas de todas as partes da cidade, fazendo a caminhada por várias ruas orando e louvando.
De coração agradecemos a participação e a colaboração de cada devoto e membro da comunidade, agradecemos também a cada coordenador e agente de pastoral, sem a efetiva participação de cada um, não seríamos a COMUNIDADE que somos, que Deus os cumule de todo bem e toda graça sobre cada um de vós e vossas famílias.

Paz e Bem!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem