Uma doação simbólica de 25 mil euros ao PAM, como ulterior sinal de solicitude diante da emergência global provocada pela pandemia.
Vatican News

O Santo Padre enviou uma doação ao PAM - Programa Mundial de Alimentos – diante da atual e crescente preocupação pela disseminação, em nível global, do contágio do coronavírus.

A doação de 25 mil euros foi feita na última segunda-feira (01/6), por meio do Dicastério do Serviço para o Desenvolvimento Humano Integral, em colaboração com o Representante Permanente da Santa Sé, junto à FAO e ao IFAD.

Esta doação simbólica representa a expressão imediata do sentimento de solidariedade do Santo Padre com as pessoas afetadas pela pandemia e os que prestam assistência essencial aos pobres e aos mais frágeis e vulneráveis ​​da nossa sociedade. Representa também um gesto de encorajamento paterno pelo trabalho humanitário do PAM e a outros países, que, em tempos de crise, desejam aderir e apoiar o desenvolvimento integral e a saúde pública em contraposição à instabilidade social, a falta de segurança alimentar, o crescente desemprego e o colapso dos sistemas econômicos das nações mais vulneráveis.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem