Neste  primeiro domingo de março, no Salão Paroquial, cerca de 90 agentes de pastoral reuniram-se para uma formação da pastoral litúrgica, sob a coordenação de Márcia Dolzano que explicou a importância da pastoral  na organização da vida litúrgica em todos os níveis eclesiais.
Padre Orlando explicou a importância de cada núcleo ter uma equipe engajada com sua comunidade. É a receita para o crescimento.
Márcia ressaltou que A ação das equipes de pastoral litúrgica é um ministério. Elas são o coração e o cérebro da animação das celebrações e do desenvolvimento da pastoral litúrgica.
Na atual prática eclesial da animação litúrgica as equipes de pastoral litúrgica e as equipes de celebração interagem. O encontro reuniu Ministros da eucaristia e da palavra, coroinhas, leitores, salmistas, precistas, animadores, cantores, tocadores, acolhedores, organizadores que vieram para entender a preparação, realização e avaliação das celebrações.
Após as explicações do roteiro das celebrações e do ensaio dos cânticos os participantes foram divididos por núcleo para o primeiro treino de como preparar a celebração do mês de março, lembrando que dia 12 serão os núcleos ímpares e dia 26, os núcleos pares.
O encontro encerrou com oração e sorteio de brindes. E o compromisso de que no domingo, dia 5 de abril retornariam para fazer a avalição de março e planejar abril.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem